Páginas

sexta-feira, 11 de abril de 2014

VÍDEO HISTÓRIA DAS RELIGIÕES: A VIDA DE MAOMÉ

MAOMÉ SEGUNDO WIKIPEDIA




Abū al-Qāsim Muḥammad ibn ʿAbd Allāh ibn ʿAbd al-Muṭṭalib ibn Hāshim, mais conhecido como Maomé (em árabeLoudspeaker.svg? مُحَمَّدtransl.Muḥammad ou MoḥammedMeca, ca. 6 de Abril de 570 — Medina8 de Junho de 632) foi um líder religioso e político árabe. Segundo a religião islâmica, Maomé é o mais recente e último profeta do Deus deAbraão.
Para os muçulmanos, Maomé foi precedido em seu papel de profeta por JesusMoisésDaviJacobIsaacIsmael e Abraão. Como figura política, ele unificou várias tribos árabes, o que permitiu as conquistas árabes daquilo que viria a ser um império islâmico que se estendeu daPérsia até à Península Ibérica.

FONTE:

MAOMÉ, O PROFETA DO ISLÃ



Maomé nasceu por volta de 570 numa família humilde da tribo coraixita; era menino ainda quando ficou órfão e foi morar com o avô no deserto, entre os beduínos.
Aos 15 anos, no entanto, voltou para a cidade de Meca e começou  a trabalhar como condutor de caravanas, viajando para lugares distantes, como Síria e Palestina.
Nestas viagens, entrou em contato com duas importantes religiões monoteístas: O Judaísmo e o Cristianismo.

FONTE
BOULOS JÚNIOR, Alfredo. História: Sociedade e Cidadania. São Paulo: FTD, 2009. (Coleção História - Sociedade e Cidadania).

BLOG: REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS JÁ EST...

BLOG: REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS JÁ EST...: O reajuste salarial dos servidores públicos municipais de Caicó, que foi negociado entre Sindicato, servidores e o prefeito Roberto German...

domingo, 6 de abril de 2014

VÍDEO: Meca acolhe milhões de muçulmanos

MECA, UM CENTRO RELIGIOSO



No início do século VII, Meca era o principal centro religioso da Arábia.
Todos os anos, durante alguns meses, os árabes suspendiam qualquer tipo de hostilidade para ir a Meca orar, pedir e agradecer.


FONTE
BOULOS JÚNIOR, Alfredo. História: Sociedade e Cidadania. São Paulo: FTD, 2009. (Coleção História - Sociedade e Cidadania).

BLOG: CNTE LANÇA CAMPANHA PARA TIRAR DAS ESCOLAS NOME DO...

BLOG: CNTE LANÇA CAMPANHA PARA TIRAR DAS ESCOLAS NOME DO...: Há 50 anos o Brasil tornou-se refém da Ditadura Militar. Hoje, enquanto vítimas do golpe são esquecidas, escolas carregam o nome de pessoa...