Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

TEORIA DA ACELERAÇÃO


Todos os corpos caem com a mesma aceleração, em locais onde ignora-se a resistência do ar.



TEORIA ATUAL SOBRE A VISÃO DO UNIVERSO


A Teoria Atual sobre a Visão Acêntrica de Universo revela o princípio cosmológico. Assim, a idéia de que o Universo é homogêneo e Isotrópico foi tomada como ponto de partida dos modelos cosmológicos.


BLOG - Professor Antônio Neves: LUGARES DO MEU SERIDÓ

BLOG - Professor Antônio Neves: LUGARES DO MEU SERIDÓ: CARNAÚBA DOS DANTAS - RN

BLOG - Professor Antônio Neves: BRASIL PERDE MAIS UMA FINAL OLÍMPICA NO FUTEBOL

BLOG - Professor Antônio Neves: BRASIL PERDE MAIS UMA FINAL OLÍMPICA NO FUTEBOL: México é o mais novo algoz do futebol brasileiro em Jogos Olímpicos; relembre todas as decepções Depois de França, União Soviética, ...

UNIVERSOS ILHAS

São outros mundos ou estruturas semelhantes à Via Láctea.
FIGURA: VIA LACTEA

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

National Geographic - A Grande Muralha da China

GRANDE MURALHA

A Grande Muralha é uma denominação que faz referencia à Grande Muralha da China, sendo essa última considerada, por vezes, a maior estrutura em extensão feita pelo ser humano na Terra.
No caso de Astronomia, refere-se a uma espécie de parede de galáxias.


O Universo - Pulsares e quasares

QUASAR


Um quasar (abreviação de quasi-stellar radio source, ou fonte de rádio quase-estelar) é um objeto astronômico distante e poderosamente energético com um núcleo galácticoativo, de tamanho maior que o de uma estrela, porém menor do que o mínimo para ser considerado uma galáxia. Quasares foram primeiramente identificados como fontes deenergia eletromagnética (incluindo ondas de rádio e luz visível) com alto desvio para o vermelho (redshift), que eram puntiformes e semelhantes a estrelas, em vez de fontes extensas semelhantes a galáxias. Os quasares são os maiores emissores de energia do Universo. Um único quasar emite entre 100 e 1000 vezes mais luz que uma galáxia inteira com cem bilhões de estrelas.
Enquanto houve inicialmente alguma controvérsia quanto à natureza destes objetos — até tão recentemente quanto os anos 1980, não havia um consenso sobre isto — há agora um consenso científico de que um quasar é uma região compacta com 10 a 10,000 vezes o raio de Schwarzschild do buraco negro supermassivo de uma galáxia, energizada pelo seu disco de acreção.

FIGURA: NÚCLEO DE UM QUASAR



QUASARES


Os quasares são quase estrelas.



Eliezer Dantas: Prefeitura de Caicó convoca inscritos para atualiz...

Eliezer Dantas: Prefeitura de Caicó convoca inscritos para atualiz...: Prefeitura de Caicó convoca inscritos para atualização cadastral do Minha Casa Minha Vida A Prefeitura Municipal de Caicó publicou no DOE q...

quarta-feira, 8 de agosto de 2012