Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CONCLUSÃO SOBRE AS ESTRELAS


SOL
O Sol, estrela vital para a vida na Terra, é dividido em três partes: O interior, a Atmosfera e a superfície solar, que é a parte que vemos da Terra. Neste sentido, o interior do Sol é subdividido em núcleo, Zona Radiativa e Zona Convectiva. Já, a Atmosfera solar tem sua divisão em Fotosfera, cromosfera e coroa.
Vale salientar que o Sol está a uma distancia de 150 milhões de quilômetros, concentrando mais de 98% da sua massa. Em conseqüência, percebe-se que o Sol tem aproximadamente 700 mil quilômetros de raio, que é 109 vezes maior que o Raio da Terra. Assim, o Sol também gira em torno de seu próprio eixo e completa uma rotação em aproximadamente 28 dias.
O Sol apresenta as seguintes características espectrais> Tipo Espectral (G2); Cor (Amarela); Temperatura [K] (6.000 K). Paralelamente, o seu Estágio Evolutivo encontra-se na Seqüência Principal.
O Sol está inserido no Sistema Solar, sendo o Rei Absoluto, participando efetivamente de nossa Galáxia, ou seja, a Via Láctea. Por conseguinte, a Terra, como outros planetas, asteróides e cometas, giram em torno do Sol em orbitas de tamanhos variados. Em decorrência, está visível em nosso hemisfério o ano inteiro.
FIGURA 1: CAMADAS E FENÔMENOS SOLARES
Fonte: CAMADAS E FENÔMENOS SOLARES. Disponível em http://www.sedis.ufrn.br/mdlacademico/file.php/820/Arquivos_Imagens/Arquivos_Auxiliares_-_Aula_12/camadas_e_fenomenos_solares.jpg .  Acesso em 30 de maio de 2012.

FIGURA 2: IMAGEM DO SOL

FIGURA 3: O SOL COMO GRANDE FLAIRE






Nenhum comentário:

Postar um comentário